quinta-feira, janeiro 18, 2007

Cinema: semana de 11/1 a 17/1

Esta semana fui ver a ante-estreia do filme "Assalto e Intromissão".

"Assalto e Intromissão" é um drama com Jude Law e Juliette Binoche nos papéis principais.
Will e o seu amigo Sandy gerem um bem sucedido gabinete de arquitectura paisagista que recentemente se mudou para King's Cross, o mais ambicioso e renovado centro urbano europeu. O seu estúdio de trabalho atrai constantemente a atenção de um gang local de ladrões e Will, farto de ser assaltado, persegue um dos jovens elementos do gang, Miro, até casa onde vive com a sua mãe, Amira, uma refugiada da Bósnia. Will vive com a sua belíssima namorada, Liv que passa a maior parte do seu tempo preocupada com a sua perturbada filha de 13 anos, Bea. Entretanto, Will torna-se amigo de Amina de forma a investigar o assalto, mas a sua amizade toma um sentido diferente. Amina depressa descobre que Miro roubou o estúdio de Will e começa a desconfiar das verdadeiras intenções deste em relação ao relacionamento de ambos. Em estado de pânico, ela chantageia Will de forma a proteger o seu filho. Com a sua vida já em crise, Will embarca numa apaixonante viagem pelo lado mais selvagem do seu eu e da cidade que tanto gosta.
Filme igual a muitos outros. Problemas morais, crises matrimoniais, infidelidade, amor, miúdos delinquentes mas que no fundo não são más pessoas... Enfim. Nada de novo. De registar apenas as boas interpretações e a razoável realização.
Classificação: 13

Esta semana estreia "Scoop" (uma comédia de Woody Allen, com Hugh Jackman, Scarlett Johansson e o próprio Woody Allen), "Assalto e Intromissão" (o drama já criticado a cima) e "Caos" (um thriller de acção com Jason Statham, Ryan Phillippe e Wesley Snipes).

Bom cinema :)

3 comentários:

Aninhas disse...

Desculpa. Não posso comentar o teu post.
O Jude Law deixa-me com a visão toldada...

;)

marta r disse...

Está no trio de filmes que pretendo ver com urgência (este, o Babel e o Scoop).
Espero não achá-lo apenas mediano. Que é das piores coisas que se pode dizer de um filme.

Pedro Fonseca disse...

Pois Aninhas... parece que não é só a ti...

Scoop gostava de ver mas, pelo menos para já, não estreou em Braga. Quanto ao Babel, já ouvi falar muito bem e muito mal. De qualquer forma não veio para cá, portanto não o devo ir ver...