quinta-feira, fevereiro 26, 2009

Cinema: semana de 19/02 a 25/02

Esta semana fui ver "Hotel para Cães" e "A Pantera Cor de Rosa 2".

"Hotel para Cães" é uma comédia dirigida aos mais novos que conta com a participação de Don Cheadle.
A história fala sobre dois adolescentes órfãos que escondem vários cachorros num hotel abandonado. O problema é que aparece um assistente social (Don Cheadle) que vai cuidar da adopção das crianças, o que poderá separá-las dos animais.
Um filme para crianças bastante divertido. A ideia de um hotel para cães está engraçada e parece-me que foi bem executada. As interpretações estão ao nível que precisavam estar e os cães são uns verdadeiros actores. Apesar de ser especialmente dirigido a crianças, este é um filme que pode agradar a toda a família.
Classificação: 7



"A Pantera Cor de Rosa 2" é o 2º filme desta saga cómica protagonizada por Steve Martin.
Quando famosos tesouros de todo o mundo são roubados, entre eles o lendário diamante Pantera Cor-de-Rosa, o inspector-chefe Dreyfus (John Cleese) é obrigado a convocar o inspector Jacques Clouseau (Steve Martin) para integrar uma equipa internacional de investigação. Para realizar o trabalho, Clouseau conta com a ajuda de seu parceiro Ponton (Jean Reno) e de Nicole (Emily Mortimer), por quem se sente atraído.
Apesar das cenas hilariantes protagonizadas por Steve Martin, neste segundo filme, serem em menor número, nem por isso este filme é inferior ao primeiro. O argumento é igualmente razoável e as cenas cómicas muito bem pensadas e interpretadas. Para ajudar Steve Martin, Jean Reno e Emily Mortimer desta vez tivemos um excelente Andy Garcia e até uma pequena participação de Jeremy Irons que encheu o ecrã. De realçar que, para colmatar eventuais fragilidades do argumento, Steve Martin é a verdadeira alma do filme. Ele parece o verdadeiro Inspector Clouseau. Para quem gosta de se rir, mais um filme a não perder.
Classificação: 8


Hoje estreiam apenas 2 filmes:
  • "O Wrestler", um drama com Mickey Rourke e Marisa Tomei.
  • "Histórias Para Adormecer", uma comédia cheia de fantasia com Adam Sandler no principal papel.

"O Wrestler" foi nomeado para 2 óscares e será um filme a não perder. "Histórias Para Adormecer" é um filme completamente diferente e será um filme para toda a família.

Bom cinema ;)

Sem comentários: