quinta-feira, dezembro 04, 2008

Cinema: semana de 27/11 a 03/12

Esta semana fui ver "Madagáscar 2".

"Madagáscar " é o 2º filme desta saga de animação.
Alex, Marty, Melman, Glória, o Rei Juliano, Maurício e os pinguins e os chimpanzés encontram-se abandonados nas costas distantes de Madagáscar. Perante este obstáculo, os nova-iorquinos elaboraram um plano tão maluco que talvez até resulte. Com precisão militar, os pinguins repararam um velho avião despenhado - mais ou menos. Assim que estão nos céus, esta inesperada tripulação fica no ar o tempo suficiente para chegarem ao lugar mais selvagem de todos - as vastas planícies de África, onde os nossos amigos criados no Zoo encontram pela primeira vez animais da sua própria espécie. África parece ser um lugar espantoso... mas será que é melhor do que a sua casa em Central Park?
Apesar de não ser o melhor filme de animação do ano, longe disso, este Madagáscar 2 consegue divertir tanto como o primeiro filme. A história é bastante engraçada e tem cenas divertidíssimas tanto para crianças como para adultos. Tem piadas muito bem conseguidas, nitidamente direccionadas para um público menos jovem. Os pinguins, assim como a girafa Melman (na versão portuguesa interpretada brilhantemente por Bruno Nogueira) continuam a ser as grandes estrelas do filme. Portanto, este é um filme que entretém mas pouco mais.
Classificação: 7


Hoje estreiam 5 filmes:
  • "Amália, o Filme", um drama biográfico com Sandra Barata Belo no papel de Amália.
  • "Crepúsculo", um fantástico romântico com Kristen Stewart e Robert Pattinson nos principais papéis.
  • "Uns Sogros de Fugir", uma comédia com Vince Vaughn e Reese Witherspoon nos papéis principais.
  • "Fome", um drama de produção inglesa e irlandesa.
  • "Eu Quero Ver", um drama francês com Catherine Deneuve.

Sem grandes filmes a estrear parece-me que, esta semana, vou ver alguns filmes que estrearam nas últimas semanas e que ainda não tive oportunidade de ir ver.

Bom cinema ;)

Sem comentários: