quinta-feira, dezembro 25, 2008

Cinema: semana de 18/12 a 24/12

Esta semana fui ver "Crepúsculo".

"Crepúsculo" é um romance fantástico com Kristen Stewart e Robert Pattinson nos principais papéis.
Bella Swan (Kristen Stewart) foi sempre um pouco diferente, nunca se preocupando em ser uma das miúdas com estilo da sua escola secundária em Phoenix. Quando a sua mãe volta a casar e Bella vai viver com o seu pai na chuvosa pequena cidade de Forks, Washington, ela não espera grandes mudanças. Então conhece o misterioso e fascinante Edward Cullen (Robert Pattinson), um rapaz diferente de todos os que já conhecera. Inteligente e divertido, ele vê a beleza interior de Bella. Rapidamente, Bella e Edward são levados por um apaixonado e decididamente pouco ortodoxo romance. Edward consegue correr mais rápido que um leão, consegue parar um carro em andamento com as suas próprias mãos - e não envelhece desde 1918. Como todos os vampiros, ele é imortal. Mas não tem presas e não bebe sangue humano; Edward e a sua família são únicos entre os vampiros na sua opção de vida. Para Edward, Bella é tudo aquilo por que ele esperou durante 90 anos - uma alma gémea. Mas quanto mas próximos eles ficam, mais Edward tem de lutar para resistir ao apelo animal do seu cheiro, que o poderia transportar para um delírio incontrolável. Mas o que irão Edward e Bella fazer quando James, Laurent e Victoria, os Cullens, inimigos mortais dos vampiros, chegarem à cidade, à procura de Bella?
Ao entrar para a sala pensei que ia ser mais um filme de vampiros mas desta vez com muito romance à mistura. Efectivamente havia uma relação romântica como ponto de partida mas estava enganado quanto ao "mais um filme de vampiros". Este filme conseguiu ser diferente de todos os outros deste género. Desde logo por dar um outro lado, dos vampiros, que não aquele de serem maus e alimentarem-se exclusivamente de sangue humano. Depois, toda a história à base do romance e do facto de um grupo de vampiros não se alimentar de sangue humano está muito bem construída. Os diálogos e toda a envolvência está muito bem feita, assim como as interpretações de todos os actores. Penso que a menos bem conseguida terá sido a do actor Robert Pattinson. Em suma, o melhor filme de vampiros (se é que se pode qualificar assim este filme) que já foi feito. Uma excelente surpresa.
Classificação: 8


Hoje estreiam 3 filmes:
  • "Austrália", uma aventura romântica de guerra com Nicole Kidman e Hugh Jackman nos principais papéis.
  • "Sim!", uma comédia com Jim Carrey no principal papel.
  • "Os Três Macacos", um drama de produção turca, francesa e italiana.

"Austrália" deve ser um filme com uma produção interessante, mas estou mais inclinado para o filme do Jim Carrey. Para mim, este é mesmo o filme da semana.

Bom cinema ;)

Sem comentários: