quinta-feira, janeiro 17, 2008

Cinema: semana de 10/1 a 16/1

Esta semana fui ver "Jogos de Poder".

"Jogos de Poder" um filme político com Tom Hanks, Julia Roberts, Philip Seymour Hoffman.
"Jogos de Poder" é a história verdadeira que conta como um congressista "playboy", um agente renegado do CIA e uma bela socialite de Houston juntaram esforços para levar a cabo a maior e mais bem sucedida operação secreta da história. Juntos, contribuíram para a queda da União Soviética e o fim da Guerra Fria, mudando para sempre o mundo.
Este ano promete. Começamos já com o que, certamente, será um dos melhores filmes estreados em Portugal em 2008. Neste filme tudo está bem conseguido. Desde logo, as magnificas interpretações de Tom Hanks, Julia Roberts e Philip Seymour Hoffman. Sem esta qualidade de interpretações o filme seria bastante diferente... Muito pior. O argumento, inspirado em factos verídicos está igualmente muito bom. Para além da história muito bem construída e dos diálogos bem conseguidos tem um ingrediente extra muito importante em qualquer filme deste género: o humor. Está excepcional a todos os níveis. A realização e a montagem estão igualmente muito boas. De destacar a duração do filme, que me parece a ideal. Nestes filmes políticos, podia haver a tentação de fazer um filme mais extenso mas optou-se, e muito bem, por um filme mais curto. Em suma, é um filme a não perder.
Classificação (0-10): 8


Hoje estreiam 3 filmes:
  • "Expiação", vencedor de 2 globos de ouro, é um drama romântico com Keira Knightley no principal papel.
  • "4 Meses, 3 Semanas e 2 Dias", um drama romeno vencedor da palma de ouro.
  • "Raça Assassina", um thriller de terror de produção alemã, americana e sul africana.

A estreia da semana é, sem qualquer dúvida, "Expiação". O filme que ganhou 2 globos de ouro é um filme muito ao género "Orgulho e Preconceito". Terá certamente algumas nomeações para os óscares.

Bom cinema ;)

1 comentário:

Unknown disse...

Eis um filme que quero ver.
VA