quinta-feira, janeiro 10, 2008

Cinema: semana de 3/1 a 9/1

Esta semana fui ver "Não me Toques nas Bolas", "Aliens vs. Predador 2" e "Amor e Outros Desastres".

"Não me Toques nas Bolas" é uma comédia com a participação de Christopher Walken.
Quando o ex-jogador profissional de ténis de mesa Randy Daytona é convidado pelo agente do FBI Rodriguez para uma missão no submundo do ténis de mesa, ele fica determinado em recuperar a sua antiga glória e vingar o assassino do seu pai.
Esta era daquelas comédias que eu esperava algo de bom. Mas enganei-me. Ao contrário de muitos outros filmes, onde a "comédia estúpida" é feita com sucesso, neste filme são raríssimas as vezes em que as piadas são bem conseguidas. Apesar de ter interpretações razoáveis, o argumento está bastante fraco e a tentativa de fazer rir foi quase sempre falhada. Foi pena até porque foi o primeiro filme que tinha como pano de fundo o ténis de mesa.
Classificação (0-10): 6


"Aliens vs. Predador 2" é um filme de ficção e terror.
Neste filme, as icónicas criaturas de duas das sequelas de filmes mais assustadoras da história do cinema envolvem-se na batalha mais brutal de sempre – no nosso próprio quintal. Aliens vs Predador 2 acontece num contexto familiar – nos esgotos escuros da cidade, nas ruas inundadas pela chuva, nos edifícios de betão da central de energia ou na maternidade de um hospital – que se tornam em terríveis campos de batalha, muito além dos piores pesadelos dos moradores.
Apesar deste filme ter sido melhor que o primeiro, continua a deixar a desejar, especialmente em termos de suspense. Não é que não haja. Há. Mas pedia-se mais. As interpretações neste filme são secundárias. Relativamente à realização não gostei. Está tudo demasiado confuso, o que se calhar, neste filme, até dá jeito. No entanto, e apesar de não ser grande fã destes filmes, passa-se uma boa hora e meia no cinema.
Classificação (0-10): 7




"Amor e Outros Desastres" é uma comédia romântica com Brittany Murphy no principal papel.
Jacks é assistente de redacção na Vogue Inglesa e o centro do seu grupo de amigos, enquanto faz de casamenteira e os guia pelas suas relações desastradas. O seu companheiro de quarto gay, Peter, é a sua vítima preferida nas suas repetidas tentativas para ajudá-lo a encontrar o seu verdadeiro amor. Mas quando será que Jacks irá perceber que o que necessita é de se concentrar na sua própria, menos que perfeita, vida amorosa? E quando é que Peter irá deixar de viver uma relação imaginária com o amante ideal e começar a viver uma felicidade real?
Uma comédia romântica algo diferente das outras. Conservadorismo, por exemplo, é algo que não existe nesta comédia muito actual. Diálogos interessantes é uma constante embora o humor esteja uns furos abaixo do que devia. Boa interpretação por parte de Britanny Murphy que está no centro de toda a acção, ou seja, para além da sua história, ela influência o rumo de todas as outras personagens. Em suma, uma comédia romântica muito leve que não desagrada a ninguém. No máximo pode deixar indiferente.
Classificação (0-10): 7

Hoje estreiam 5 filmes:
  • "O Sonho de Cassandra", um drama de Woody Allen com Ewan McGregor e Colin Farrell nos principais papéis.
  • "O Renascer do Campeão", um drama com Samuel L. Jackson, Josh Hartnett, Kathryn Morris, Teri Hatcher, entre outros.
  • "Saw 4", o 4º filme desta saga de terror protagonizada por Tobin Bell.
  • "Cristóvão Colombo - O Enigma", o novo filme de Manoel de Oliveira.
  • "Madonas", um drama de produção alemã, suiça e belga.

O destaque da semana vai inteirinho para "Saw 4". A melhor saga de terror dos últimos anos a voltar para o seu 4º filme. As expectativas são muitas. Vamos lá ver se não saem defraudadas.

Bom cinema ;)

Sem comentários: