sábado, julho 07, 2007

Jogo de Gestão: Fim

Chegou ao fim uma das experiências mais interessantes da minha vida. Participar neste jogo de gestão foi realmente algo de tão dificil e trabalhoso como interessante e estimulante.

Gostava de anunciar que tinhamos vencido mas infelizmente "apenas" ficamos em 5º lugar. Não seria mau ficar em 5º lugar entre 750 equipas que começaram este jogo de gestão, mas fica uma grande frustação pelo facto que, na final, cometemos o erro primário de mudar a estratégia que tinhamos vindo a fazer ao longo de todas as etapas do jogo. Deixamo-nos influênciar por algumas pessoas que divulgaram supostas tácticas vencedoras em vez de confiarmos plenamente na nossa própria estratégia. Se não fosse esse erro primário, o 2º lugar era quase certo.

De qualquer forma, foi um ambiente fantástico entre todos os concorrentes e organização. A organização foi, de facto, muito boa, sempre muito séria e profissional, para além da enorme simpatia de quase todas as pessoas.

No fim deste grande jogo ficam para a história os vencedores.



Então, por ordem decrescente, as equipas vencedoras deste jogo de gestão organizado pelo IPAM foram:

  • IPAM 12, composta pelo João Faria, Augusto Silva e Fernando Faria.
  • Uni. Nova Lisboa 8 composta pelos estudantes de gestão Leonardo Leitão, Carlos Dias, Inês Mimoso, Manuel Albuquerque e José Pereira.
  • Heliflex 3 composta pelos estudantes da Faculdade de Economia do Porto Pedro Capitão, Francisco Silva e Vitor Dias.
  • IS Técnico 2 composta por Ricardo André, Ana Rita Santos, Ana Cristina Aleixo, Manuel Malhado e Nuno Pires.
  • Uni. Minho 2, composta por mim, Pedro Fonseca, estudante de economia na Universidade do Minho, Hugo Batista, licenciado em economia pela Universidade do Minho e actualmente a fazer um MBA no Porto, e Miguel Pereira, estudante de engenharia de comunicações na Universidade do Minho.
  • Uni. Aveiro 30 composta pelo Nuno Cardoso e Wilson Peixoto que, curiosamente, apresentaram-se na final com o traje académico da Universidade de Aveiro.

Parabéns a todos estes grandes gestores.

1 comentário:

Gisela disse...

Realmente tenho pena que tenham mudado para uma pior estratégia no final. Mas de qq forma foi um bom resultado e estão de parabéns!