quinta-feira, julho 12, 2007

Cinema: semana de 5/7 a 11/7

Esta semana fui ver "Transformers".

"Transformers" é um filme de ficção com realização de Michael Bay.
Durante séculos, duas raças de alienígenas robóticos - os Autobots e os Decepticons - travaram uma guerra, com o destino do universo em jogo. Quando a batalha chega à Terra, tudo o que separa os terríveis Decepticons do poder supremo é uma pista na posse do jovem Sam Witwicky (Shia LaBeouf). Um adolescente normal, Sam é consumido com preocupações diárias sobre a escola, amigos, carros e raparigas. Sem saber que ele é a última hipótese de sobrevivência da humanidade, Sam e a sua amiga Mikaela (Megan Fox) encontram-se no meio de uma guerra entre os Autobots e os Decepticons. Com o destino do mundo por um fio, Sam compreende o verdadeiro significado do mote da família Witwicky: "Sem sacrifício não há vitória!".
Já não me lembro de ir ver um filme com tamanha expectativa. Estava realmente ansioso por visionar um filme em que os protagonistas foram igualmente protagonistas em grande parte da minha infância. Eram "os desenhos animados da altura". Como tal, os transformers eram os brinquedos que toda a gente queria ter. Quando se vai assim para uma sala de cinema o mais provável é uma pessoa sair de lá com as expectativas desfraldadas. Assim aconteceu comigo. Para começar, a realização de Michael Bay foi muito fraquinha. Para um filme desta dimensão pedia-se muito melhor. O argumento também não ajudou mas até nem foi dos piores. Eu esperava ver um filme mais a partir dos transformers e não dos humanos, ou seja, esperava que fosse mais como os desenhos animados. Isto foi um filme normal com alguns extraterrestres lá no meio. Para além disso, estava à espera de ver um filme de acção e, afinal, o que eu vi, foi uma comédia com algumas cenas de acção pelo meio. Acho que nesse aspecto até foi bem conseguido mas penso que seria mais adequado um filme de acção com algumas partes cómicas e não o contrário. Em termos visuais o filme é fantástico. As transformações são espectaculares e realmente ajuda a esconder os aspectos menos positivos que já referi. É realmente um regalo ver aquelas transformações. De resto, é um bom filme de entretenimento que faz ficar com água na boca para um "Transformers 2" a ser lançado em 2009 que se espera melhor que este, pelo menos já mais "colado" aos desenhos animados. De qualquer forma gostei.
Classificação: 16

Hoje estreiam 4 filmes:
  • "Harry Potter e a Ordem da Fénix", mais um filme do feiticeiro mais famoso do mundo interpretado mais uma vez por Daniel Radcliffe.
  • "Bordertown", um thriller com Jennifer Lopez e Antonio Banderas.
  • "Duplo no Amor", uma comédia francesa.
  • "Por Culpa de Fidel", um drama de produção italiana e francesa.

A grande estreia desta semana é, obviamente, Harry Potter; e já tenho lugar reservado na sala do costume.

Bom cinema ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Transformers foi um filme excelente e e cómico ver-te a ser o único a postar nos pobres confins da cinemax...