quinta-feira, julho 05, 2007

Cinema: semana de 28/6 a 4/7

Esta semana fui ver "Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer".

"Die Hard 4.0 - Viver ou Morrer" é o 4º filme desta saga de acção que tem em Bruce Willis o protagonista.
No mundo digital de hoje, a infraestrutura computorizada que controla todas as comunicações, os transportes e energia é levada a uma paragem devastadora. O cérebro por detrás do esquema teve em conta todos os pormenores. O que ele não contou foi com McClane (Bruce Willis), um polícia da velha guarda que sabe uma coisa ou duas sobre como impedir planos terroristas.
O filme correspondeu às minhas expectativas. Em termos de acção foi muito bom. Sempre em movimento. O humor também foi um ingrediente sempre presente, o que nestes filmes é sempre muito positivo. O argumento até foi o que ainda me conseguiu surpreender pela positiva. Foi bastante bom, embora claro, nada de excepcional. Bruce Willis esteve bastante bem, assim como todos os outros actores. Todos tiveram desempenhos positivos. Em suma, foi um grande filme de acção a ver não só pelos fãs desta saga, mas também por todos os apreciadores de filmes de acção.
Classificação: 15

Hoje estreiam 5 filmes:
  • "Transformers", um filme de ficção científica cheio de acção com alguns actores conhecidos tais como Hugo Weaving (fazendo a voz de Megatron) ou Jon Voight.
  • "No Mundo das Mulheres", uma comédia romântica com Meg Ryan.
  • "É Coisa de Rapaz ou Rapariga?", também uma comédia romântica, este um pouco mais direccionado para o público adolescente.
  • "Taxidermia", um drama de produção húngara, austríaca e francesa.
  • "Belle Toujours", um filme de Manoel de Oliveira com produção portuguesa e francesa.

A grande estreia da semana é, sem dúvida alguma, "Transformers". Tou com grande expectativa para este filme. Para mim vai ser um dos grandes filmes do ano. A ver vamos.

Bom cinema ;)

1 comentário:

Tre(e)tas disse...

Obrigado pelas sugestões.