quinta-feira, fevereiro 15, 2007

Cinema: semana de 8/2 a 14/2

Esta semana fui ver "Scoop".

"Scoop" é uma comédia de Woody Allen com Hugh Jackman, Scarlett Johansson e Woody Allen.
O falecido jornalista britânico Joe Strombel (McShane), cuja morte os colegas ainda choram, mantém-se empenhado em seguir uma pista sobre a identidade de "O Assassino da Carta de Tarot" que está à solta em Londres. Mas na sua actual condição, como consegue ele prosseguir com a sua investigação? Através de Sondra Pransky (Johansson), que está bem viva! Sondra é uma estudante norte-americana que está de visita a uns amigos em Londres. Durante um espectáculo de Sid Waterman (Allen), um ilusionista americano, Sondra entra em choque quando se apercebe que consegue ver e ouvir Joe. Do além, Joe fornece-lhe o maior furo da sua vida e incentiva-a a segui-lo... Esta perseguição atira-a para o perfeito Peter Lyman (Jackman), aristocrata britânico, e Sondra depressa descobre que a paixão da sua vida poderá bem ser o perigoso furo que ela tanto procura.
Mais um bom filme de Woody Allen. Sempre bem disposto, muito divertido, este filme conta com boas interpretações por parte do trio principal. Embora o argumento não seja nada de especial, a forma de contar a história e as peripécias que vão acontecendo tornam este filme mais um de Woody Allen a não perder.
Classificação: 15

Esta semana estreia "Hannibal - A Origem do Mal" (a história de Hannibal Lechter na sua juventude), "O Último Rei da Escócia" (um drama com Forest Whitaker no principal papel), "Cartas de Iwo Jima" (um filme de guerra de Clint Eastwood), "O Regresso" (um thriller com Sarah Michelle Gellar no principal papel), "Tenacious D - Rock dos Infernos" (uma comédia com Jack Black, Tim Robbins, Ben Stiller, entre outros) e "Zoom" (uma aventura de ficção com Tim Allen no principal papel).

O rei e as cartas parecem-me ser grandes filmes. Espero poder vê-los nas próximas semanas.
Bom cinema.

1 comentário:

marta r disse...

Não posso perder o Scoop.
Estou atrasadissima!