quinta-feira, fevereiro 01, 2007

Cinema: semana de 25/1 a 31/1

Esta semana fui ver "The Prestige".

"The Prestige" é um thriller fantástico com Hugh Jackman e Christian Bale nos papéis principais, mas o filme também conta com as brilhantes interpretações de Scarlett Johansson e Michael Caine.
Desde a primeira vez em que se encontraram como jovens mágicos em ascensão, Robert Angier (Hugh Jackman) e Alfred Borden (Christian Bale) competiram entre si. No entanto, a sua competição amigável evoluiu para uma rivalidade amarga, transformando-os em inimigos para toda a vida e, consequentemente, pondo em risco a vida de todos os que os rodeiam.
Neste filme destaca-se desde logo a realização. Christopher Nolan tem aqui mais um grande trabalho. O argumento está igualmente muito bom, mantendo a expectativa até ao fim. As interpretações estão boas, com destaque para Michael Caine e Hugh Jackman. Penso, no entanto, que falta algum colorido ao filme. Centrou-se demasiado nos 2 protagonistas quando podiam ter exlorado mais a sua envolvência. No entanto, é um grande filme, a não perder.
Classificação: 16

Esta semana estreia "Nascidos para Voar" (um filme de guerra dramático de co-produção americana e francesa), "Pecados Íntimos" (um drama com Kate Winslet e Jennifer Connelly), "Bobby" (um drama com um elenco de luxo: Anthony Hopkins, Elijah Wood, Sharon Stone, Demi Moore, Ashton Kutcher, Lindsay Lohan, entre muitos outros), "Em Busca da Felicidade" (uma comédia dramática com Will Smith no principal papel, que lhe valeu uma nomeação para os óscares), "Não És Tu, Sou Eu" (uma comédia de produção argentina e espanhola) e "Cargo" (um thriller de produção espanhola, inglesa e sueca).

Bons filmes a estrear esta semana. "Bobby" promete...
Bom cinema :)

1 comentário:

marta r disse...

Realmente, há semanas que são uma pasmaceira em matéria de estreias. Noutras, o dificil é escolher. Este "Prestige" está na lista. Gosto do Christian Bale desde o "Império do Sol"....