quinta-feira, fevereiro 08, 2007

Cinema: semana de 1/2 a 7/2

Esta semana fui ver "O Pacto".

"O Pacto" é um thriller de ficção.
Em 1962, na Colónia de Ipswich do Massachusetts, cinco famílias com poderes incalculáveis fizeram um pacto de silêncio. Uma família, desejando mais, foi banida - a sua descendência desapareceu sem deixar rasto. Até agora. "O Pacto" conta a história dos Filhos de Ipswich, quatro jovens estudantes de uma academia de elite, a Academia Spenser, que estão ligados pelos seus ancestrais sagrados. Como descendentes das famílias originais que colonizaram Ipswich no século XVII, os rapazes nasceram todos com poderes especiais. Quando o corpo de um estudante morto é descoberto depois de uma festa, começam a ser revelados segredos que ameaçam quebrar o pacto de silêncio que protegeu as suas famílias durante centenas de anos.
Um filme bastante razoável. Com boas interpretações (que não é muito comum em filme do género), excelente realização, bons efeitos especiais e um argumento não tão bom. Realmente o argumento é o elo mais fraco. Mas mesmo assim o filme está bastante positivo.
Classificação: 14

Esta semana estreia "Rocky Balboa" (o regresso de Sylvester Stallone ao papel que o notabilizou), "Socorro, Conheci os Meus Pais!" (uma comédia com Danny DeVito no principal papel), "Hollywoodland" (um drama com Adrien Brody, Diane Lane e Ben Affleck), "Tempos Cruéis" (um drama com Christian Bale e Eva Longoria), "As Vidas dos Outros" (um drama alemão), "A Teia da Carlota" (um filme infantil com Dakota Fanning), "O Grande Silêncio" (um documentário de produção francesa, alemã e suiça), "A Profecia Celestina" (uma aventura que conta com a participação do actor português Joaquim de Almeida) e "10 Dias Para Encontrar um Melhor Amigo" (uma comédia francesa).

Eu, certamente, não vou perder "Rocky Balboa".
Bom cinema ;)

Sem comentários: