"A Saga Twilight - Lua Nova" é o segundo filme deste romance com Kristen Stewart e Robert Pattinson nos principais papéis.
Bella Swan (Kristen Stewart) está devastada pela súbita partida do seu amado, o vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson), mas o seu espírito é reavivado pela crescente amizade com o irresistível Jacob Black (Taylor Lautner). De repente ela é puxada para um mundo de lobisomens, inimigos ancestrais dos vampiros e vê a sua lealdade testada.
Este segundo filme da saga está uns furos bem abaixo do primeiro. Depois do primeiro filme, ficou no ar a ideia que havia muito por onde desenvolver e esta saga poder-se-ia tornar mesmo bastante interessante. No entanto, este "Lua Nova" mostrou-nos que não. Foram 2 horas e meia de filme mas pouco ou quase nada se passou. Efectivou-se a existência dos "homens-lobo" e uma nova linhagem de vampiros. Fora isso, é triste, mas efectivamente mais nada se passou. Tudo muito lento, muito triste e muito aborrecido. Até nas interpretações isso se reflecte. Kristen Stewart, Robert Pattinson mantêm-se apenas... razoáveis. A realização está bastante pior. Planos completamente banais, simplesmente ajudado em raras alturas pelos bons efeitos especiais. A fotografia continua de boa qualidade, mas tudo isto é muito pouco para um filme que bateu recordes de bilheteira. É daqueles casos em que um livro de grande sucesso e uma grande campanha de marketing é suficiente para se ter grande sucesso de bilheteira. Recomendado apenas aos fãs dos livros e adolescentes do sexo feminino.
Classificação: 6
Hoje estreiam 6 filmes:
- "Terapia para Casais", uma comédia romântica com Vince Vaughn, Jason Bateman, Faizon Love, Jon Favreau, Kristen Bell, Jean Reno, entre outros.
- "Actividade Paranormal", um filme de terror.
- "Planeta 51", um filme de animação.
- "Uma Aventura na Casa Assombrada", uma longa metragem desta série saída dos livros de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.
- "Coco Chanel & Igor Stravinsky", um drama romântico francês.
- "A Nova Vida do Senhor O' Horten", uma comédia dramática de produção norueguesa, alemã e francesa.
Apesar de não haver uma grande estreia esta semana, temos várias opções bastante agradáveis. Destaco, talvez, o filme protagonizado por Vince Vaughn que também participa na produção e no argumento do filme.
Bom cinema ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário