quinta-feira, agosto 27, 2009

Cinema: semana de 20/08 a 26/08

Esta semana fui ver "Inimigos Públicos" e "G.I. Joe: O Ataque dos Cobra".

"Inimigos Públicos" é um thriller com Johnny Depp no papel principal e Christian Bale e Marion Cotillard nos papéis secundários.
Ninguém conseguia parar Dillinger (Johnny Depp) e o seu gang. Ninguém o conseguia manter na prisão. O seu charme e as suas fugas audazes faziam com que o povo americano, sem qualquer afecto pelos bancos que colocaram o país numa depressão, o adorasse. Mas para o presidente Hoover (Billy Crudup), capturar Dillinger era a oportunidade de elevar o seu Bureau of Investigation numa força policial nacional. E para isso, enviou o seu melhor agente, Melvin Purvis (Christian Bale).
Devo confessar que fiquei um pouco desiludido com o filme. Esperava mais acção e melhor argumento. O filme em si não chega a ser muito interessante. Há pouco suspense, romance, acção e emoção. Pouco de tudo... ou quase tudo. Temos muito de Johnny Deep e Marion Cotillard. Johnny Deep faz mais uma interpretação fantástica e, caso ainda houvesse alguém que duvidasse, mostra realmente ser um dos actores mais versáteis do mundo (se não o mais versátil). É impressionante a capacidade dele em interpretar todo o tipo de personagens. Quanto a Christian Bale, esteve uns furos abaixo do que tem feito ultimamente. A realização está bastante boa, embora eu não seja grande fã da forma de filmar de Michael Mann. O final algo ridículo também me desiludiu bastante. De qualquer forma, é um filme de boa qualidade embora em termos de entretenimento deixe muito a desejar.
Classificação: 7

"G.I. Joe: O Ataque dos Cobra" é um filme de acção que conta com actores como Dennis Quaid ou Sienna Miller no elenco.
Do deserto do Egipto às profundezas geladas dos pólos, a equipa de elite G.I. JOE é dotada da mais avançada tecnologia de espionagem e equipamento militar para enfrentar o corrupto traficante de armas Destro e a crescente ameaça das misteriosa organização dos Cobra de forma a evitar que o mundo se afunde no caos.
Já se esperava grandes efeitos especiais. O que se calhar não se esperava é que a acompanhar esses efeitos especiais vinha também um argumento bastante razoável com um bom naipe de actores e um bom realizador. Ao contrário dos 2 filmes dos Transformers este filme é muito mais do que os efeitos especiais. Há de facto uma história por trás que se vai tornando cada vez mais interessante ao longo do filme. As interpretações dos actores estão bastante boas e a realização é de boa qualidade. Os efeitos especiais são excelentes e as cenas de acção estão muito bem construídas. O humor não foi esquecido e, embora muito subtil e inteligente, está presente numa boa parte das cenas. Em suma, este é um filme com entretenimento garantido e, sem dúvida, umas boas 2 horas passadas para qualquer um. E vem aí sequela...
Classificação: 8

Hoje estreiam 3 filmes:
  • "Sacanas Sem Lei", uma comédia cheia de acção com Brad Pitt no papel principal.
  • "A Minha Vida em Ruínas", uma comédia de produção americana e espanhola.
  • "Ponyo à Beira-Mar", um filme de animação japonês.

A grande estreia da semana é o esperado "Sacanas Sem Lei" com Brad Pitt. Falou-se muito deste filme. Espero que corresponda às expectativas.

Bom cinema ;)

1 comentário:

Catarina R.P. disse...

Boa Tarde,

"Sacanas Sem Lei" (Inglourious Basterds) é um filme completamente diferente daquilo que estamos habituados a ver do Quentin Tarantino, é talvez o melhor filme deste senhor é uma pelicula muito interessante, para quem gostou de "Valquiria" este filme pode ser um pouco Inglourious! (Eu pessoal não gostei de "Valquiria", devido à interpretação de Tom Cruise)

Catarina