quinta-feira, junho 18, 2009

Cinema: semana de 11/06 a 17/06

Esta semana fui ver "Exterminador Implacável: A Salvação" e "És o Maior, Meu!".

"Exterminador Implacável: A Salvação" é o 4º filme desta saga de ficção científica cheia de acção, desta vez com Christian Bale no papel principal.
No pós-apocalipto 2018, John Connor (Christian Bale) é o homem predestinado a liderar a resistência humana contra a Skynet e o seu exército de Exterminadores. No entanto, o futuro em que Connor começava a acreditar, poderá não ser assim tão certo, dada a aparição de Marcus Wright (Sam Worthington), um estranho cuja última memória é de estar no corredor da morte. Connor deve decidir se Marcus foi enviado do futuro ou resgatado do passado. Enquanto isso, a Skynet prepara o seu ataque final, e Connor e Marcus embarcam numa odisseia que os irá levar ao centro de operações da Skynet, onde eles descobrem o terrível segredo por trás da possível aniquilação da humanidade.
Depois de um 3º filme bastante fraco, não estava com grande esperança para este 4º filme. No entanto enganei-me. O argumento é bastante mais interessante, sempre com muito ritmo e cenas de acção bem filmadas e interpretações de boa qualidade. Apesar dos curtos diálogos, há certos momentos no filme em que esses diálogos se mostram essenciais para o decorrer da história. Talvez pelo momento ou então talvez pela qualidade interpretativa dos actores. Christian Bale tem um grande desempenho e deixa a anos-luz Arnold Schwarzenegger. No entanto, penso que algumas das personagens poderiam ter sido mais exploradas. Para além disso, algumas partes do filme mereciam ter maior emotividade. De qualquer forma, um bom filme de acção, a não perder pelos fãs do género.
Classificação: 8


"És o Maior, Meu!" é uma comédia com Paul Rudd e Jason Segel nos principais papéis.
Peter Klaven (Paul Rudd) é um agente imobiliário bem sucedido que, ao ficar noivo da mulher dos seus sonhos, Zooey (Rashida Jones), se apercebe que não tem nenhum amigo a quem possa pedir para ser seu padrinho de casamento. Peter inicia uma série de bizarros «encontros» com homens, até conhecer o carismático e divertido Sydney Fife (Jason Segel). Mas à medida que a ligação entre os dois se começa a desenvolver, o relacionamento com Zooey começa a ressentir-se.
Há determinados actores que têm sempre tendência para determinado tipo de filmes. É claramente o caso de Paul Rudd e, especialmente, Jason Segel. Depois de "Knocked Up" e "Forgetting Sarah Marshall", Jason Segel volta com este excelente "I Love You, Man". Para além da parte mais romântica estar razoavelmente bem elaborada, neste filme o que conta é o humor. Tem humor de grande qualidade e inteligência com grandes interpretações por parte destes 2 actores acima mencionados. Tem cenas particularmente engraçadas, apesar de algumas delas terem sido apenas criadas para fazer rir o espectador, ou seja, que nada acrescentam ao filme. O interessante é que essas cenas que pouco acrescentam são escassas. O filme consegue sempre seguir a um ritmo agradável, sempre com lógica e ao mesmo tempo com cenas cheias de excelente humor. Desde logo a premissa de um homem andar a marcar encontros para conseguir arranjar um amigo é, por si só, engraçada. Portanto, aquela piada fácil ou aquele humor físico gratuito é, neste filme, muito raro e é neste aspecto essencial que podemos classificar este filme como um dos melhores do género deste ano.
Classificação: 8


Hoje estreiam 4 filmes:
  • "Ligações Perigosas", um thriller recheado com um elenco de luxo liderado por Russell Crowe mas que conta também com, por exemplo, Ben Affleck, Rachel McAdams ou Helen Mirren.
  • "A Ressaca", uma comédia com Bradley Cooper, Ed Helms, Heather Graham, Zach Galifianakis e Justin Bartha.
  • "Sedução Mortal", um thriller de terror.
  • "Dois Dias para Esquecer", um drama francês.

Esta semana temos 2 grandes estreias. Por um lado, "A Ressaca" promete arrasar bilheteiras em todo o mundo. Por outro lado, o filme protagonizado por Russell Crowe parece-me um filme a não perder.

Bom cinema ;)

2 comentários:

Anónimo disse...

Does your blog have a contact page? I'm having a tough time locating it but, I'd like to shoot
you an email. I've got some ideas for your blog you might be interested in hearing. Either way, great blog and I look forward to seeing it improve over time.

My page; serrurier

Anónimo disse...

Great beat ! I would like to apprentice whilst you amend your web site, how can i subscribe for a weblog
web site? The account aided me a acceptable
deal. I had been tiny bit familiar of this your broadcast offered bright transparent idea

Here is my web-site ... Dépannage serrure Fichet