quinta-feira, junho 25, 2009

Cinema: semana de 18/06 a 24/06

Esta semana fui ver "A Ressaca".

"A Ressaca" é uma comédia com Bradley Cooper, Ed Helms, Heather Graham, Zach Galifianakis e Justin Bartha.
Dois dias antes do seu casamento, Doug e três amigos rumam em direcção a Las Vegas para uma despedida de solteiro que nunca mais irão esquecer. Mas na verdade, quando os três padrinhos acordam na manhã seguinte, eles não conseguem lembrar-se de nada. Sem saberem como e porquê, eles encontram um tigre na casa de banho e um bébé de 6 meses no guarda-roupa da suite do Hotel Caesars Palace. A única coisa que não conseguem encontrar é Doug. Sem qualquer pista sobre o que se passou na noite anterior e com muito pouco tempo, o trio tem agora que tentar reconstituir a noite passada para encontrar Doug e regressar rapidamente a L.A. a tempo do seu casamento.
Confesso que esperava algo mais deste filme. O argumento está razoável, assim como as interpretações. O trio (ou até o quarteto) funciona bem mas as suas interpretações não deslumbram. A forma de humor maioritariamente usado é sempre aquela piada fácil ou a chamada comédia física que também é a mais fácil de usar para conseguir soltar uma gargalhada do espectador. Eu sou mais admirador daquelas piadas mais elaboradas ou daquelas situações cómicas muito bem criadas. Neste filme também houveram algumas dessas situações mas foram demasiado escassas. Para além disso, há muitas partes no filme completamente paradas. Especialmente na primeira hora, há determinadas alturas que o filme precisava de um empurrão para avançar pois a lentidão era mesmo maçadora. De qualquer forma, há algumas partes do filme que são divertidas e o filme acaba por conseguir o objectivo de entreter o espectador.
Classificação: 7


Hoje estreiam 4 filmes:
  • "Transformers - Retaliação", o segundo filme desta saga de ficção cheia de acção protagonizada por Shia LaBeouf e Megan Fox.
  • "Com outra? ... Nem Morta!", uma comédia romântica com Eva Longoria no principal papel e Jason Biggs, Lake Bell e Paul Rudd nos papéis secundários.
  • "Coco avant Chanel", uma biografica de origem francesa.
  • "Dernier Maquis", um drama também vindo da França.

A grande estreia da semana é, sem qualquer dúvida, o segundo filme da saga "Transformers". Promete ser ainda melhor que o primeiro filme.

Bom cinema ;)

Sem comentários: