quinta-feira, abril 02, 2009

Cinema: semana de 26/03 a 01/04

Esta semana fui ver "Marley e Eu", "O Espírito do Mal" e "Ele Não Está Assim Tão Interessado".

"Marley e Eu" é uma comédia com Owen Wilson e Jennifer Aniston nos principais papéis.
Durante a noite do seu casamento, e enquanto a neve vai caindo, os recém-casados John e Jenny Grogan (Owen Wilson e Jennifer Aniston) decidem deixar para trás os difíceis Invernos de Michigan e partirem para sul, iniciando as suas vidas em West Palm Beach, na Flórida. Conseguem trabalho como jornalistas em diferentes jornais locais, comprar a sua primeira casa, e fazer o seu caminho através dos desafios do matrimónio, de novas carreiras e, possivelmente, da decisão de constituir família... Inseguro, e não estando preparado para criar crianças, John confessa os seus receios ao seu colega jornalista, Sebastian, que lhe apresenta a solução perfeita: "Poderás dar um cachorrinho a Jenny. Não há nada melhor que isso", diz Sebastian. Então eles resolvem adoptar Marley, um "fofinho" e "gorducho" Labrador amarelo, que não tarda muito em crescer e transformar o lar dos Grogans num autêntico turbilhão... nada escapará à sua voracidade e irreverência! Mas John e Jenny percebem por fim que Marley - "o pior cão do mundo" - de alguma maneira fez vir ao de cima o melhor que existe neles.
Infelizmente o filme desiludiu-me bastante. Pensava ir ver mais uma excelente comédia com Owen Wilson, mas comédia, só no início do filme. O argumento está muito fraquinho. Muito pouca coisa de interesse se passa ao longo de todo o filme. Penso que o único objectivo do filme seria pôr as pessoas mais sensíveis a chorar no fim do filme. Mas até isso foi mal construído ao longo do filme. A dupla de actores principais está bastante bem, e até o cão tem um bom desempenho. O filme vale só pela primeira parte, que é realmente bastante engraçada. No entanto, é pouco, muito pouco.
Classificação: 6



"O Espírito do Mal" é um thriller de terror com Odette Yustman no principal papel.
"The Unborn" conta a história de Casey Bell (Odette Yustman), uma rapariga que em toda a sua vida nutriu um ódio pela mãe, por esta a ter abandonado quando era criança. Mas quando começam a suceder diversos eventos inexplicáveis, Casey começa a entender as razões pela qual a mãe fugiu. Atormentada por pesadelos terríveis, ela decide recorrer a um conselheiro espiritual (Gary Oldman), o único que a pode ajudar a descobrir uma maldição familiar que remonta à Segunda Guerra Mundial.
Mais um filme de terror bastante medíocre. As interpretações são fraquinhas, assim como a realização. O argumento é muito fraquinho e, para além disso, está mais que visto e revisto. O mais grave é a existência de muitas contradições ao longo do filme. No final, o que parece, é que foi um filme feito à pressa e de qualquer maneira. Assim, o resultado final nunca pode ser bom. A única coisa que se aproveita são alguns sustos que se apanham durante o filme e algum suspense em algumas cenas. No entanto, para os amantes do género, pode ser que isto chegue para ir ver o filme.
Classificação: 6



"Ele Não Está Assim Tão Interessado" é uma comédia romântica com Ben Affleck, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Jennifer Connelly, Bradley Cooper, Scarlett Johansson, Justin Long, entre outros. Fui ver este filme em ante-estreia.
A história cruzada de um grupo de vintões e trintões de Baltimore, enquanto estes navegam através das suas várias relações, desde o vazio da cena do engate até aos terrenos profundos mas escorregadios da vida marital, mas tentando sempre ler da melhor maneira os sinais que lhe são enviados pelo sexo oposto.
Filme levezinho, engraçado e divertido. Apesar de ser tudo algo previsível, tem um bom argumento interpretado por muitas estrelas. No entanto, essas estrelas tiveram desempenhos razoáveis. Sem terem estado mal, parece que faltou ali direcção artística de qualidade. Tem cenas e situações bastante divertidas e esse é o grande ponto positivo do filme. Realmente consegue divertir o espectador, e é isso que realmente interessa. Pena é mesmo o facto de todas estas estrelas não terem desempenhos adequados ao estatuto.
Classificação: 7


Hoje estreiam 7 filmes:
  • "Ele Não Está Assim Tão Interessado", uma cómedia romântica Ben Affleck, Jennifer Aniston, Drew Barrymore, Jennifer Connelly, Scarlett Johansson, entre outros.
  • "Monstros vs. Aliens", um filme de animação que tem na voz principal, na versão original, Reese Witherspoon.
  • "Street Fighter: A Lenda de Chun-Li", um filme de acção com a participação de Michael Clarke Duncan.
  • "O Lago Perfeito", um filme de terror inglês.
  • "Guerrilha", um drama realizado por Steven Soderbergh com Benicio Del Toro no principal papel e com a participação de Joaquim de Almeida.
  • "A Mulher Sem Cabeça", um thriller dramático de produção argentina, francesa, italiana e espanhola.
  • "Autocarro 174", um drama brasileiro.

A grande estreia da semana é a comédia romântica recheada de estrelas. O filme de animação também pode ser engraçado, para quem gostar.

Bom cinema ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

http://hotvnews.com.pt/2009/04/17/review-marley-eu-por-paulo-soares/

k axas?