quinta-feira, janeiro 01, 2009

Cinema: semana de 25/12 a 31/12

Esta semana fui ver "O Dia em que a Terra Parou".

"O Dia em que a Terra Parou" é um filme de ficção com Keanu Reeves e Jennifer Connelly nos principais papéis.
Uma cientista de renome (Jennifer Connelly) encontra-se face a face com extra-terrestre chamado Klaatu (Keanu Reeves), que viajou pelo universo para avisar a Terra de uma crise global eminente. Rapidamente descobre as implicações mortíferas da afirmação de Klaatu quando este lhe diz que é "um amigo da Terra". Agora ela tem que encontrar forma de convencer a entidade que foi enviada para nos destruir de que vale a pena salvar a humanidade. Mas pode ser tarde demais.
O filme fica bastante aquém do que se estava à espera. O filme parte de uma premissa interessante mas a forma como depois se desenrola a acção do filme é algo decepcionante, demasiado simplista. Jennifer Connelly tem uma boa interpretação assim como... Keanu Reeves. Ele pode ser um actor muito medíocre mas está talhado para estes papéis. Foi assim na trilogia "Matrix", também em Constantine e neste "O Dia Em que a Terra Parou". Os efeitos especiais do filme estão bastante fracos, o que é incompreensível num filme deste género. De qualquer forma, e apesar disso, é um filme que consegue entreter.
Classificação: 7


Hoje estreiam 5 filmes:
  • "Como Perder Amigos e Alienar Outros", uma comédia com a participação de Simon Pegg, Kirsten Dunst, Jeff Bridges, Megan Fox e Gillian Anderson.
  • "RocknRolla - A Quadrilha", um thriller cheio de acção com Gerard Butler no principal papel.
  • "Virtude Fácil", uma comédia romântica com Jessica Biel no principal papel.
  • "Casamento em Dose Dupla", uma comédia dramática com Diane Keaton, Dax Shepard e Liv Tyler.
  • "A Valsa com Bashir", um filme de animação de produção israelita, alemã e francesa.

Começamos o ano com diversidade, o que não significa qualidade. No entanto, penso que o filme com o Gerard Butler deve ser bom.

Bom cinema ;)

1 comentário:

Anónimo disse...

Tb adorei Mamma Mia,ia já vê-lo outra vez!