quinta-feira, setembro 18, 2008

Cinema: semana de 11/09 a 17/09

Esta semana fui ver "Viagem ao Centro da Terra".

"Viagem ao Centro da Terra" é uma aventura em 3D com Brendan Fraser no principal papel.
Durante uma expedição científica à Islândia, o visionário cientista Trevor Anderson (Brendan Fraser), o seu sobrinho Sean (Josh Hutcherson) e a bela guia local, Hannah (Anita Briem), vêem-se inesperadamente presos numa gruta, de onde a única saída é na direcção das entranhas da Terra. Viajando por mundos nunca vistos, o trio depara-se com criaturas surreais e inimagináveis, incluindo plantas que comem pessoas, piranhas voadoras gigantes, pássaros incandescentes e terríveis dinossauros do passado. Os expedicionários chegam depressa à conclusão de que como a actividade vulcânica à sua volta está a aumentar, têm de encontrar um caminho de volta para a superfície da Terra antes que seja tarde demais.
Um filme que garante entretenimento a todos, especialmente aos mais pequenos. O efeito 3D está muito bom e é a única coisa de bastante positivo que eu tiro do filme. O argumento está muito inconsistente, com várias cenas que aparecem do nada, sem qualquer explicação. Para (não) ajudar temos um Brendan Fraser que é um artista mas não um actor. Interpretação muito, muito fraquinha. Em compensação temos um Josh Hutcherson a bom nível. No entanto, e como disse anteriormente, o filme consegue entreter.
Classificação: 7


Hoje estreiam 3 filmes:
  • "Tempestade Tropical", uma comédia hilariante cheia de acção com Ben Stiller, Robert Downey Jr., Jack Black nos principais papéis, mas também com participações de Nick Nolte, Matthew McConaughey, Tom Cruise, Jon Voight, Jennifer Love Hewitt, Alicia Silverstone, entre outros.
  • "Bem-vindo ao Norte", uma comédia francesa.
  • "Gomorra", um drama italiano.

Grande estreia esta semana. "Tempestade Tropical" promete ser um filme hilariante com actores sobejamente conhecidos.

Bom cinema ;)

Sem comentários: