sexta-feira, fevereiro 01, 2008

Nova lei do tabaco - 1 mês depois

Muito se falou, este mês que passou, sobre esta nova lei. Regra geral, toda a gente achou esta nova lei benéfica. Mas como sempre há as excepções. São elas alguns dos fumadores compulsivos e completamente dependentes do tabaco. Não conseguem apresentar argumentos fundamentados que possam justificar a não existência desta nova lei. Se calhar não conseguem porque simplesmente não existem tais argumentos.

Não consigo mesmo entender qual a dificuldade em aceitar esta nova lei.

Antigamente era perfeitamente normal fumar dentro de um autocarro, por exemplo. Era perfeitamente normal fumar numa sala de cinema. Hoje, isso é impensável. Não cabe na cabeça de ninguém fumar numa sala de cinema ou num autocarro.
O mesmo se passará daqui a alguns anos relativamente ao resto dos espaços fechados.
É perfeitamente natural o facto de se proibir algo que prejudica directamente a saúde de terceiros.


Porque raio é que eu dentro da minha casinha, no meu 2º esq, não posso tocar bateria até às 3 da manhã? É que ainda por cima estou na minha casa! E aí nem sequer estou a prejudicar a saúde de terceiros!
E porque é que eu não posso deixar o carro estacionado no sítio que me apetecer?
Porque é que não posso entrar com animais em determinadas lojas?
E, já agora, porque é que eu não posso andar de carro à velocidade que bem me apetece?

Se calhar é pelas mesmas razões que faz com que seja proibido fumar dentro de um shopping...

Caros amigos, até pode ser difícil de acreditar, mas esta nova lei é mesmo das melhores, produzidas pelo Governo, dos últimos tempos.

1 comentário:

Gisela disse...

Tens toda a razão! Só não a vê quem não quere!