"Sweeney Todd: O Terrível Barbeiro de Fleet Street" é um musical de terror com Johnny Depp no papel principal. Este filme ganhou um óscar para a categoria de melhor direcção artística e teve Johnny Depp nomeado para melhor actor principal.
Um simples barbeiro londrino, Benjamin Barker, mais tarde conhecido por Sweeney Todd (Johnny Depp), vê a sua vida desmoronar-se quando o malvado Juiz Turpin (Alan Rickman) o manda para a prisão, castigando-o por um crime que não cometera. Quinze anos depois, com a ajuda do marinheiro Anthony Hope (Jamie Campbell Bower), sai da prisão, pronto para se vingar de todos os que o separaram da mulher e da filha. Abre a sua loja por cima da loja de tartes de carne da Mrs. Lovett (Helen Bonham Carter), e juntos iniciam a vingança de Todd, tudo para que este fique com a sua filha Johanna (Jayne Wisener), prisioneira do terrível Juiz Turpin. Mas Sweeeny Todd ainda vai ter de enfrentar o seu rival, Signor Adolfo Pirelli (Sacha Baron Cohen), um barbeiro de rua, assim com o acompanhante do Juiz Turpin, Beadle Bamford (Timothy Spall).
Neste filme, o que salta à vista é mais uma interpretação magnífica de Johnny Depp. É realmente um dos melhores actores da actualidade e, certamente, um dos mais versáteis. Até a cantar o vemos brilhar... A história está bem conseguida e a realização está, de facto, muito boa. A caracterização está igualmente fantástica, assim como os cenários. No entanto, é um filme muito parado, mesmo aborrecido, que é agravado com as partes musicais. Portanto, este filme vale a pena essencialmente pelas interpretações, em especial de Johnny Depp. De resto, é demasiado monótono e as cerca de 2 horas de filme tornam-se penosas...
Classificação: 7
Hoje estreiam 6 filmes:
- "Este País Não É Para Velhos", um thriller com Tommy Lee Jones e Javier Bardem. Este filme ganhou 4 óscares da academia.
- "Acordado", um thriller com Hayden Christensen e Jessica Alba nos principais papéis.
- "Diário de uma Nanny", uma comédia romântica com Scarlett Johansson no papel principal e secundários de luxo como Laura Linney, Chris Evans ou Paul Giamatti.
- "Garage", uma comédia dramática irlandesa.
- "Penelope", uma comédia romântica com Christina Ricci, James McAvoy e Reese Witherspoon.
- "Seda", um drama romântico com Keira Knightley e Michael Pitt nos principais papéis.
A grande estreia da semana é o melhor filme feito em 2007. Este filme dos irmãos Coen, "Este País Não É Para Velhos", ganhou 4 óscares, entre eles o óscar para melhor filme, melhor realizador, melhor actor secundário e melhor argumento adaptado.
Bom cinema ;)