quinta-feira, dezembro 13, 2007

Cinema: semana de 6/12 a 12/12

Esta semana fui ver "Pões em Jogo".

"Peões em Jogo" é um thriller dramático de Robert Redford com Robert Redford, Meryl Streep e Tom Cruise nos principais papéis.
Num gabinete de congresso, o senador Jasper Irving (Tom Cruise) está prestes a fornecer a uma jornalista (Meryl Streep) uma notícia explosiva acerca de uma nova estratégia de guerra. Numa universidade da costa oeste, um professor, Dr. Malley (Robert Redford), outrora idealista, confronta um estudante (Andrew Garfield), privilegiado mas desinteressado, em perigo de nunca atingir o seu potencial. Entretanto, do outro lado do globo, no calor da batalha no Afeganistão, dois antigos estudantes de Dr. Malley, Arian (Derek Luke) e Ernest (Michael Peña), põem a nu os debates e argumentos dos mentores e políticos, numa luta extrema pela sua sobrevivência, o cerne de consequências sobressaltantes, as quais irão reverberar através das vidas de todos.
"E o resto do filme?" Foi a frase mais comum ouvida na sala de cinema. O filme até prometia, quanto mais não seja pelo elenco que tinha. O realizador, embora o conheça bem como actor, desconhecia-o como realizador e, diga-se, fiquei completamente desiludido. Fraquíssima realização por parte de Robert Redford. A falta de realismo em quase todas as cenas foi, por vezes, chocante. Os cenários de guerra, os mais gritantes. O discurso do comandante antes de irem para a guerra foi outro desses casos. Os actores até não estiveram mal, com especial destaque para Robert Redford e Meryl Streep. Tom Cruise teve o habitual, igual a si mesmo. Relativamente ao argumento... Parece que se esqueceram de acabar o filme. Até estava a ser interessante mas depois do início e do desenvolvimento deveria aparecer a conclusão, o que não aconteceu. Durante o filme já pouco se passou. Mas com a conclusão do filme esperava-se a devida compensação por essa falta de "acontecimentos" durante o filme. Mas não. Acharam que o que já se tinha visto até então era suficiente. Parece que o (in)sucesso nas bilheteiras confirmam isso. Em suma, um dos piores filmes americanos do ano.
Classificação: 12

Esta semana estreiam 4 filmes:
  • "A História de uma Abelha", um filme de animação sendo a voz principal, na versão original, Jerry Seinfeld e na versão portuguesa Nuno Markl.
  • "Amor e Outros Desastres", uma comédia romântica com Brittany Murphy no principal papel.
  • "Fred Claus - O Irmão do Pai Natal", uma comédia com Vince Vaughn, Paul Giamatti, Rachel Weisz, Kevin Spacey, entre outros.
  • "O Sonho Comanda a Vida", mais uma comédia romântica com Penélope Cruz, Martin Freeman, Gwyneth Paltrow e Danny DeVito nos papéis principais.

Com o aproximar do natal surgem filmes tipicamente natalícios. De qualquer forma, qualquer um deles parecem-me filmes agradáveis de se ver.

Bom cinema ;)

Sem comentários: