quinta-feira, dezembro 27, 2007

Cinema: semana de 20/12 a 26/12

Esta semana fui ver "O Tesouro: Livro dos Segredos" e "Elas não me Largam".

"O Tesouro: Livro dos Segredos" é uma aventura com Nicolas Cage no papel principal e com Jon Voight, Helen Mirren e Ed Harris em papéis mais secundários.
Quando uma página perdida do diário de John Wilkes Booth reaparece, o trisavô de Ben é subitamente mencionado como um dos principais conspiradores na morte de Abraham Lincoln. Determinado a provar a inocência do seu antepassado, Ben segue uma cadeia internacional de pistas que o levam por uma perseguição desde Paris até Londres, regressando numa última fase à América. Esta viagem conduz Ben e a sua equipa não só por surpreendentes revelações, mas também pelo rasto de um dos mais secretos tesouros do mundo.
Esta foi sem dúvida a grande aventura cinematográfica desta época natalícia. Um argumento muito consistente, um elenco fantástico, comédia no ponto certo e uma realização de bom nível. Tudo neste filme resultou: os enigmas bem construídos, as interpretações dos grandes actores como Helen Mirren ou Ed Harris e mesmo alguns efeitos especiais a complementarem algumas cenas de acção. Este é daqueles casos em que uma sequela é melhor que a original. O primeiro já foi bom, mas este conseguiu ser muito melhor, essencialmente devido ao elenco melhor recheado mas também ao melhor argumento. Para mim, em termos de entretenimento, o melhor filme em exibição neste final de ano.
Classificação: 16

"Elas não me Largam" é uma comédia romântica com Dane Cook e Jessica Alba.
Tudo começou quando Charlie Logan tinha 10 anos e recusou beijar uma rapariga um pouco estranha, que lhe rogou uma praga. 25 anos depois, Charlie (Cook) é um dentista bem sucedido mas ainda amaldiçoado. Enquanto o seu melhor amigo Stu (Fogler), um cirurgião plástico, persegue todas as pacientes que consegue, Charlie parece não encontrar a rapariga certa. Pior do que isso, descobre que todas as suas ex-namoradas encontraram o amor verdadeiro... com o namorado seguinte. Com a sua reputação de amuleto da sorte, as mulheres fazem fila para uma rapidinha. Mas a vida só de sexo sem amor deixaram Charlie mais solitário que nunca... até conhecer Cam (Alba), uma especialista em pinguins.
sua estreia em comédias românticas, Jessica Alba mostra que talvez seja este o seu melhor género. Não exige demasiada representação e mesmo o seu perfil encaixa na perfeição neste tipo de papéis. Sendo assim, pode-se concluir que Jessica Alba cumpriu muito bem o seu papel neste filme. O mesmo se pode dizer de Dane Cook. Em termos de argumento não há nada a dizer. Foi um filme banal. Uma comédia romântica mais "picante" que o normal. Teve momentos hilariantes e outras tantas tentativas falhadas de fazer rir. De qualquer forma, gostei bastante do filme.
Classificação: 15

Esta semana estreiam apenas 2 filmes:
  • "Eu Sou a Lenda", um filme de terror com Will Smith.
  • "Call Girl", um filme português de António-Pedro Vasconcelos com Nicolau Breyner, Soraia Chaves, Ivo Canelas, Joaquim de Almeida, Joaquim Leitão, entre outros.

São dois filmes a ir ver, certamente.

Bom cinema ;)

Sem comentários: