quinta-feira, junho 21, 2007

Cinema: semana de 14/6 a 20/6

Esta semana fui ver "Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado".

"Quarteto Fantástico e o Surfista Prateado" é o 2º filme desta banda desenhada da Marvel e conta com Ioan Gruffudd, Jessica Alba, Chris Evans e Michael Chiklis nos principais papéis.
O Quarteto Fantástico encontra o seu maior desafio até agora quando o enigmático mensageiro intergalático, o Surfista Prateado, chega à Terra para preparar o planeta para a destruição. Enquanto o Surfista Prateado percorre o planeta lançando o caos, Reed, Susan, Johnny e Ben têm de descobrir o mistério do Surfista Prateado e confrontar o surpreendente regresso do seu inimigo mortal (Dr. Doom) antes de perder toda a esperança.
Este filme de entretenimento puro não é mais que isso mesmo: apenas entretenimento. Não se dá grande profundidade às personagens, o argumento é básico (poderia ser muito mais interessante) e a realização banalíssima. Tem boas sequências de acção e humor fácil mas engraçado. Estas personagens são os meus heróis favoritos da Marvel e, talvez por isso, eu goste sempre muito de qualquer filme dos "Fantastic Four". Este não fugiu à regra, pelos personagens em si, pelo humor... Se bem que tudo pudesse estar melhor.
Classificação: 16

Hoje estreiam 4 filmes:
  • "Shrek o Terceiro", é o 3º filme do monstrinho verde mais famoso do planeta.
  • "O Contrato", um thriller com John Cusack e Morgan Freeman nos papéis principais.
  • "Inimigos do Império", um drama chinês.
  • "Os Abandonados", um filme de terror espanhol.

A grande estreia da semana é, sem dúvida, o Shrek. Eu não vi os outros 2 filmes, portanto também não vou ver este. Esta semana devo ir ver um filme que já estreou há algum tempo nas nossas salas... Para a semana cá estará a critica.

Bom cinema ;)

Sem comentários: