quinta-feira, junho 17, 2010

Mundial: 1ª jornada

Depois desta primeira jornada, segundo o que se viu, há 3 grandes favoritos a ganhar o mundial. Isto se qualidade de jogo for sinónimo de vitórias... Argentina, Alemanha e Espanha encheram-me as medidas (este último, apesar de ter perdido).

Messi é um dos melhores jogadores de todos os tempos e está a demonstrá-lo na Argentina, neste campeonato do mundo. Para além disso, há lá grandes jogadores em grande forma. E, por incrível que pareça, Maradona está a saber colocá-los... Estão com uma grande equipa e a jogar muito futebol.

A Alemanha tem bons jogadores, mas tem essencialmente uma grande equipa. Também a jogarem muito bom futebol, têm a grande vantagem de terem jogadores a jogarem juntos há muito tempo. Um dos grandes favoritos também.

A Espanha, apesar de ter perdido, tem a melhor selecção que eu já vi no nosso país vizinho. Está a jogar bom futebol e tem grandes jogadores da defesa ao ataque. Para mim, a maior favorita à vitória final.

Poderia também falar do Brasil, mas apesar de estar bem defensivamente, faltam-lhe as estrelas do passado, falta-lhe aquele jogo tecnicista que tanto fazia vibrar os adeptos de futebol. Tem Robinho mas não tem mais ninguém lá à frente.

Portugal não tem treinador que motive os jogadores a serem campeões. Até podem passar a 1ª fase, mas são eliminados nos oitavos de finais seja pela Espanha, seja pelo Chile.
Nos primeiros 15 minutos do último jogo, Cristiano Ronaldo prometeu realmente "explodir". Mas a explosão foi demasiado curta. É preciso alguém dizer ao Ronaldo que um jogo tem 90 minutos e não apenas 15.

Já agora, acho que a França vai ficar pela fase de grupos, e a Itália se passar vai ser à justa.

Ah, é verdade. Já falei do Messi? Que grande jogador. Fantástico!

3 comentários:

Gisela disse...

:). Finalmente o comentário!

Anónimo disse...

Oi Pedro, aqui é José Roberto, o jrporto, do Brasil, tu lembras ?
Finalmente nossas duas seleções se enfrentaram na Copa do Mundo. O jogo que iria acontecer na Copa de 2006, mas o Brasil foi eliminado antes, enquanto Portugal se classificava.
Infelizmente, o jogo em 0 x 0, com as duas seleções já classificadas, não foi dos melhores. O Brasil também não está com bons jogadores e eu mesmo não acredito que vá tão longe.
Na minha opinião, o campeão deve ficar entre Espanha, Holanda, Alemanha e Argentina. Mas também acho que tem chances para Portugal e Uruguai.

Pedro Fonseca disse...

Claro que lembro de você.

Também concordo. Para mim os grandes favoritos são mesmo esses 4. Talvez Portugal ainda tenha hipótese e a Inglaterra ainda pode surpreender. Mas a final deve mesmo ser Argentina-Espanha.

A ver vamos.

Abraço