terça-feira, março 30, 2010

Nunca desistas

"Quem quer realizar os seus sonhos não deve esperar caminhos sem obstáculos nem vitórias sem acidentes!" Augusto Cury

quinta-feira, março 25, 2010

PEC aprovado por Manuela Ferreira Leite

Vejamos se eu entendi bem isto.

Portanto, o PEC foi hoje aprovado graças à abstenção do PSD liderado por Manuela Ferreira Leite.
Manuela Ferreira Leite será substituida brevemente pelo vencedor das directas do PSD que se vão realizar... amanhã!
O novo presidente do PSD não concorda com a abstenção do partido e no lugar de Manuela Ferreira Leite votaria contra.
Presidente esse que vai ser eleito amanhã.

Será que só sou eu que acha que esta direcção do PSD não deveria assumir uma intenção de voto?
Não se deveria esperar pela eleição do novo líder?

Ó pá... por 1 dia...

sábado, março 20, 2010

Gisela

Muito obrigado ao meu único amor de sempre por toda a ajuda, carinho e força que me tem dado neste que é, certamente, um dos momentos mais difíceis da minha vida (exceptuando os problemas de saúde). Para ela também não tem sido nada fácil, não só pela situação referida no último post (e respectivos "contornos") mas também por todos os outros problemas... mais profissionais.


P.S. Quero agradecer também ao Hugo, que continua a ser o meu grande amigo, e ao Filipe, por todo o apoio, opiniões e conselhos que me deram, especialmente nesta altura.

sexta-feira, março 19, 2010

Sentimentos

Sempre pensei que uma das minhas grandes virtudes era ganhar afinidade com determinadas pessoas muito facilmente. Aproximo-me dessas pessoas e sou quase um livro aberto. E eu gostava dessa maneira sincera e aberta com que me dirijo a essas pessoas.
Ou seja, dou-me bastante facilmente às pessoas porque realmente gosto de gostar das pessoas (passo a redundância). E quando gosto, gosto mesmo. Mas obviamente que não é de qualquer pessoa... Faço sempre alguma triagem.

Até aqui nunca senti necessidade de me defender (como diziam, sem eu perceber muito bem porquê, alguns amigos meus), de me proteger, de me fechar, para não me magoar. Tive a sorte de nunca ter apanhado nenhuma desilusão ao longo destes meus 29 anos de vida. Nunca me zanguei com ninguém, nunca fiquei magoado com ninguém e nunca tive uma relação que me desiludisse. Portanto, nunca me magoei.

Sempre pensei que isso que os meus amigos falavam de uma pessoa se magoar, só era válido para relações amorosas.
Realmente, antes de começar a namorar com a Gisela, cheguei a ficar várias vezes magoado (eu gostei dela muito antes dela gostar de mim). Foram várias as ocasiões em que fiquei magoado porque ela gostava de mim apenas como um bom amigo e eu dela de maneira bem diferente. Mas hoje posso dizer que valeu bem a pena essas vezes que fiquei magoado.
Mas voltando ao que estava a dizer, agora (aos 29 anos!), descobri que uma pessoa se pode magoar também noutro tipo de relações. E digo-vos... Apesar de ser bem diferente da dor em casos amorosos, esta também dói como o caraças.

Tinha, no trabalho, uma relação de grande proximidade com uma pessoa. Trabalhava 8 horas por dia com essa pessoa e desde cedo que fiquei a gostar bastante dela.
Sempre soube que esse sentimento não era completamente recíproco. No entanto, nunca pensei que, a determinado momento, passasse a ser completamente o oposto.
Como é que de uma relação tão agradável, com momentos cheios de boa disposição, conversas muito abertas e interessantes (entre as quais vários desabafos), para além da, cada vez maior, (pensava eu) sintonia profissional, passa-se para uma relação completamente fria, distante, demasiado "séria" e demasiado profissional?
Apesar da repentina diferença de tratamento (inexplicável), e apesar de não ser fácil ignorar essa diferença de tratamento, tentei por diversas vezes uma reaproximação, tentando agir normalmente e tentando ter algumas das conversas que tínhamos e que a determinada altura deixamos de ter. No entanto, do outro lado, está um bloco de gelo imune a qualquer gesto ou acção que demonstre um sentimento para além do "obrigatório" registo profissional. Mesmo sendo essa pessoa conhecedora a 100% dos meus sentimentos...

Custa, custa mesmo.
Mas pelo que me dizem, isto também faz parte da vida.
Não devia...

Indiferença

"A indiferença não passa de uma atitude, pois ninguém é imune a insultos, reparos ou desconsiderações."

Rita Ferro in Não me contes o fim

terça-feira, março 16, 2010

Atropelado por um avião

Ontem, um avião monomotor atropelou e matou um homem que passeava na praia, na ilha de Hilton Head, na Carolina do Sul, nos Estados Unidos. O acidente deu-se quando o piloto fazia uma aterragem de emergência.

O aparelho começou a perder combustível a 3,9 km de altitude, o que levou o piloto a realizar uma aterragem de emergência. No entanto, o combustível derramado sobre o pára-brisa do avião bloqueou a visão do piloto que não viu o homem na praia.

A Administração Federal de Aviação e o Conselho Nacional de Segurança do Transporte estão já a investigar o insólito acidente.

Que se seguirá? Um barco a atropelar uma vaca em plena pista de ski na serra da estrela?

segunda-feira, março 15, 2010

Fazer a diferença

Sempre achei que apenas uma pessoa pode fazer a diferença e actuar positivamente num grupo de trabalho.
Sempre achei que eu podia ser uma dessas pessoas.
No entanto, recentemente descobri o porquê de até há 5 meses atrás eu ter sido sempre capaz de ser essa pessoa e, por outro lado, nos últimos 5 meses não ter conseguido.
Até aqui o mérito não tem sido só meu.
Até aqui tinha tido sempre o apoio “no terreno” de pelo menos uma pessoa que gostava de mim e me apoiava.
Um colega, um amigo, um familiar.
Apenas pelo facto de eu saber que essa pessoa estava lá se eu precisasse dela, era essa pessoa (sem ter que fazer nada de especial) que me dava a força necessária para eu poder influenciar positivamente as outras pessoas.
Quando me vejo inserido num meio em que não tenho ninguém, vejo que afinal eu não sou assim tão forte como pensava que era.
E sem força, não se consegue nada.
Faltou-me um Miguel ou uma Liliana ou um Pedro ou um Filipe ou, e especialmente neste caso, um Hugo.

Cada um é como é e todos os dias nós vamos descobrindo melhor o que nós próprios somos.

quarta-feira, março 10, 2010

Enfermo

Algo me diz que vou ter uns dias valentes pela frente...

sábado, março 06, 2010

Mudanças

A partir de agora, todos os comentários, estreias ou notícias de cinema vão passar a ser feitos exclusivamente no outro blog: http://cinemaniabraga.blogspot.com. O link estará sempre disponível aqui ao lado.

Este blog voltará a ser apenas um espaço de discussão de assuntos pertinentes do "mundo em que vivemos" e desabafos pessoais.

O que mais virá a seguir?

Haviam 10 pessoas que pensavam que eu era como o Marco Paulo...

(com direito a karaoke e tudo)