Acho que é melhor não dizer o nome dela (mas que fique registado que não é a professora Anabela), mas realmente não nasceu para dar aulas. Não tenho nada contra a pessoa (que até me parece que não é má pessoa), mas o nervosismo que aparenta, o embrulhar das palavras, raciocínios que ficam a meio e os alunos a terem que adivinhar o resto, e a sua incapacidade pura para explicar, fazem dela uma professora muito medíocre.
Mas nem tudo é mau. Sim, porque de vez em quando lá me consigo rir. Não porque ela tenha sentido de humor, mas por causa de "pérolas" ditas por ela, como por exemplo:
- "Sem fazer contas, quanto é que dá?"
- "Vocês não têm de perceber o que está lá... têm é de entender."
- "No pós 25 de Abril o IVA era superior a 2 dígitos" (Portanto, superior a 2 digitos deve ser 3 digitos. Ou seja, devíamos ter uns 100% de IVA)
Enfim, há sempre o lado positivo...
12 comentários:
Humm... Isso faz-me lembrar umas quantas pérolas de um Professor que tive. No meu primeiro ano de faculdade numa cadeira tinha dois professores, tinha aulas com na terça-feira e com o outro na sexta-feira. Ora assim fica difícil os alunos de psicologia e psicólogos não serem chamados de tarados, com certas coisas que se ouve.... Ele lançava umas pérolas incríveis que passo a partilhar (traduzidas, claro)
-"Se calhar os animais são melhores a fazer que nós"
- "Não podemos engavetar em etiquetas os autores"
- "Nós damos tudo, gomas, rebuçados e damos sexo"
- "Para fazer uma pizza eu uso sempre a equação da recta reduzida, assim nunca fico com alergia a nenhum ingredientes"
- "Na física estudam as super-novas, os buracos negros e os buracos brancos"
Apenas algumas pérolas... sim, porque há mais!
Atenção! Nos estavamos na aulas mconcentrados na matéria e o individuo em questão sem mais nem menos dizia estas coisas.
lol Coitado... já devia ter anos e anos de profissão... portanto a "taradisse" já o tinha atingido a alto nível :P
Não, o senhor tinha os seus 40 anos e dava aulas universitárias há cerca de 4anos...
Vamos lá ver como me desenrasco no marketing…
Caríssimo Pedro Fonseca, está patente na minha galeria de disparates um texto que foge à linha habitual… Não que precises de convite para lá ir, mas gosto de testar se teria sucesso caso tivesse seguido marketing ;)
Cara irritadinha.
No que a mim diz respeito, não terias lá grande sucesso na área do marketing :P
Vou várias vezes por dia à tua galeria de disparates e, por isso, não preciso mesmo de convite. Faço-me mesmo convidado :P
Quanto ao novo registo, não é das coisas que mais aprecio, portanto preferi não fazer qualquer comentário ;)
Acho muito bem que te faças de convidado ;)
O próximo é uma homenagem à Gisela... vou postar o que ela sugeriu...
De facto, encontram-se uns marmanjos aqui e acolá a dar aulas. Lembro-me claramente de um professor universitário onde uma vez, a meio do teste, lhe fui pedir uma dica para uma fórmula complicadíssima. A ideia era a partir dessa derivar a coisa até chegar à fórmula que me ajudaria a resolver a questão. Não era, portanto uma ajuda que resolvesse per si o teste. A resposta dele foi qualquer coisa do género:"Não vou dizer porque bem sei que vocês trazem isso nas cábulas!"
Tirei dali 3 conclusões:
a) O tipo era idiota, mesmo sendo prof. universitário. Uma vez que, sabendo que se copiava na sua cadeira, fazia testes já adaptados a isso. Dava mais trabalho fazer exames de jeito que combatessem o copianço;
b) Eu era idiota por não ser mais um a cabular. Não direi que sou um anjo que nunca pecou mas sou contra cábulas e copianços, por sistema. Acho que é uma singela e vulgar coisa que demonstra bem a pequenez intelectual do país;
c) O sistema era idiota. Acho que foi a partir desse dia que resolvi que o sistema de ensino universitário português não valia a pena que me batesse por ele. E o que é certo é que o dito prof. ainda lá continua...
E muito mais haveria para contar sobre os meus tempos de faculdade.
Pelo que vejo, continuou sem melhorar muito...mas, como sempre, pensa-se que os problemas de educação neste país são resolvidos enterrando mais dinheiro em aventesmas doutoradas, em vez de criar um sistema de meritocracia no ensino.
Tenho dito!
Beeemmm...
Que saudades!
É verdade há sempre imensas pérolas dessas. E também eu, espírito irrequieto por natureza, me entretinha a contar!
Chegava a ter ataques de riso incontroláveis (potenciados pelo cansaço e pelo stress dos exames, penso eu) e a ter que sair da aula, fingindo um ataque de tosse!
Não gostava de voltar atrás, mas também tenho algumas recordações maravilhosas.
O que não achei graça foi quando me apercebi de que também metia algumas "pérolas" quando estava do outro lado...
Solução: Levou algum tempo até perceber que a turma só para com o bcibchrschbrsrsdd depois de exorcisar a piadola, de modo que...
O melhor remédio que encontrei foi rir-me também e ser eu a chamar a atenção para os meus erros.
Pelo menos a malta ria-se e depois parava e as aulas podiam prosseguir!
;-)
Ó Aninhas,
Não te via a dar aulas...:)
(as coisas que não se vêem por entre os caracteres do monitor, não é?)
Mas pela força dos teus comentários, retiro-te já do conceito "marmanjos" que referi no meu post anterior! Não existe força maior que saber rir de nós:)
Bjks
Aninhas, essa é a melhor táctica que se pode utilizar, sem dúvida ;)
Calvin, homen de pouca fé.
Obvio que não dou aulas de Português, mas isso também já sabias.
Também não é a minha actividade principal embora ocupe muito do meu tempo e me dê muito gozo, também.
Passei portanto à categoria de marmanjona!!!
a aha ha h ahaaha aha ha
Pedro, foi a maneira que encontrei para não ser comida viva, não morrer de vergonha e sobertudo poder rir e brincar também, não perdendo o fio à meada...
;-)
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