terça-feira, maio 11, 2010

Convocatória de Carlos Queirós

Ricardo Costa e Zé Castro estão lá a mais, sem dúvida. Faltam lá, eventualmente, João Moutinho e Nuno Gomes ou Makukula. Parece evidente que Pepe foi convocado para trinco, o que eu acho um autêntico desperdício. Primeiro é um mau trinco. Só destrói, não constrói. Um trinco verdadeiro é o Pedro Mendes que tem que ser o titular indiscutível. Depois, como central, é um dos melhores do mundo... que, com Ricardo Carvalho, formam uma das melhores duplas de centrais do mundo, sem qualquer dúvida.

O meu onze titular para o mundial é o seguinte:
GR - Beto
DC - Pepe e Ricardo Carvalho
DD - Miguel
DE - Paulo Ferreira
MD - Pedro Mendes
MC - Raul Meireles
MA - Deco
AD - Nani
AE - Cristiano Ronaldo
AC - Liedson

Ao longo do mundial, dependendo de quem está em melhor forma e a render mais, Raul Meireles poderá ceder o lugar a Miguel Veloso (dependendo também das necessidade do momento) e Paulo Ferreira a Fábio Coentrão (ou até Miguel Veloso, que se não fosse ele não gostar no lugar, era o titular indiscutível).

No entanto, acho que o onze titular de Queirós será algo diferente: Eduardo, Bruno Alves e Ricardo Carvalho, Miguel, Duda, Pepe, Raul Meireles, Deco, Simão, Cristiano Ronaldo, Liedson

Espero que me engane e que ele veja efectivamente quais os melhores jogadores para os lugar correctos.

Sem comentários: