Esta semana fui ver "Dia dos Namorados" e "Nove".

"Dia dos Namorados" é a história de um várias pessoas e as suas histórias passadas em Los Angeles no dia de São Valentim.
Durante este filme recheado de estrelas vem logo à memória "Love Actually" em que entrava a "nossa" Lúcia Moniz. De facto, o filme tem muitas parecenças. Várias histórias em simultâneo, algumas delas que se encontram, para além do espírito romântico ao longo de todo o filme, não fosse este um filme passado no dia dos namorados. As interpretações estão razoáveis, sendo as de Ashton Kutcher, Julia Roberts e Shirley MacLaine as melhores. O filme não trás nada de novo mas é bastante agradável. Ideal para ver no dia dos namorados e, de preferência, em casal.
Classificação: 7

Guido (Daniel Day-Lewis), um famoso realizador de cinema, enfrenta uma crise de enormes proporções, tanto a nível criativo como pessoal, enquanto se reparte entre as numerosas mulheres da sua vida, incluindo a sua mulher (Marion Cotillard), a amante (Penélope Cruz), a musa do seu filme (Nicole Kidman), a sua confidente (Judi Dench), uma jornalista americana (Kate Hudson), uma prostituta (Fergie) e a sua mãe (Sophia Loren).
Uma boa desilusão. O filme, apesar de contar com tantas estrelas, quase todas já galardoadas com óscares, tem muito pouco mais que isso. A realização não tem qualidade para um filme desta dimensão, para além do fraquíssimo argumento. Daniel Day-Lewis tenta, neste papel, mais uma nomeação para os óscares mas falha completamente. Marion Cotillard e Penélope Cruz são as duas melhores, de longe, sendo que esta última foi nomeada para óscar, o que me parece exagero. Os números musicais são demasiado aborrecidos o que faz com que se note ainda mais que a maior parte das músicas é de fraca qualidade. Destaque apenas para o número musical em que entra Kate Hudson. Um dos poucos que se aproveita. De facto, é uma pena uma produção deste tamanho, com actores tão talentosos, não se aproveitar e fazer disto um grande filme. Mas, infelizmente, o que temos é mesmo isto, um filme bastante medíocre.
Classificação: 6
Hoje estreiam 5 filmes:
- "Um Homem Singular", um drama com Colin Firth e Julianne Moore nos principais papéis.
- "O Lobisomem", um thriller de terror com Benicio Del Toro, Anthony Hopkins, Emily Blunt e Hugo Weaving.
- "Bobby Cassidy", um documentário sobre Bobby Cassidy (antigo boxeur).
- "Um Homem Sério", uma comédia dramática realizado pelos irmãos Coen (Ethen e Joel).
- "Uma Outra Educação", um drama britânico que conta com a participação de Emma Thompson.
A estreia da semana é o filme protagonizado por Benicio Del Toro. Apesar de ser um filme de terror parece-me bastante bom.
Bom cinema ;)
Sem comentários:
Enviar um comentário