
Ao regressar a Hogwarts, Harry descobre que a maioria da comunidade de feiticeiros não acredita no seu encontro com Lorde Voldemort. Com o receio de que o Reitor Albus Dumbledore esteja a mentir sobre Voldemort para minar o seu poder, o Ministro da Magia, Cornelius Fudge, nomeia uma nova professora de Defesa contra as Artes Negras para vigiar Dumbledore e os estudantes de Hogwarts. Mas as aulas de Dolores Umbridge deixam os jovens feiticeiros incapazes de se defenderem das forças que ameaçam a comunidade... e Harry vai ter de os ajudar.
Para começar penso que o realizador fez um trabalho muito acima da média, assim como a equipa de argumentistas. Quem leu o livro certamente reparou em imensos pormenores que ficaram por explicar no filme. Para quem não leu o livro certamente não reparou que faltam pormenores por explicar. Isso, por si só, quer dizer alguma coisa. Era impossível transpor para a tela o maior livro de toda a saga Harry Potter. A única hipótese era fazer um filme com pelo menos 3 horas. Portanto, penso que o filme teve o essencial, o que o tornou com bastante ritmo. Perderam-se pormenores que estavam sempre presentes nos anteriores filmes mas penso que foi um mal necessário. Para além dos bons efeitos especiais, que já se tornou num hábito, neste filme destacam-se sobremaneira as interpretações por parte de alguns actores. À cabeça, Imelda Staunton, que interpreta a irritante Dolores Umbridge. Tem realmente uma interpretação completamente fantástica. Excepcional! Igualmente muito boa está Evanna Lynch no papel de Luna Lovegood. Consegue transpor para o filme tudo o que parecia no livro. Com o nível igualmente alto a que já nos habituou nos filmes anteriores está Rupert Grint, Ralph Fiennes e Alan Rickman. Michael Gambon (Dumbledore) é, mais uma vez, aquele que se afasta mais do personagem do livro. Em suma, tendo lido o livro e gostado, é normal ter pena de não estar presente na história do filme toda a história do livro. No entanto, compreendo perfeitamente esse facto. Mesmo assim, tendo em conta essas condicionantes, o filme está bastante bom e é, talvez, o melhor dos 4.
Classificação: 16
Hoje estreiam 4 filmes:
- "À Prova de Morte", um thriller de Quentin Tarantino com Kurt Russell e Rosario Dawson nos principais papéis.
- "Os Condenados", um thriller cheio de acção que conta com o actor britânico Vinnie Jones.
- "Nem Contigo... Nem Sem Ti!", uma comédia romântica com Paul Rudd e Michelle Pfeiffer nos principais papéis.
- "Alpha Dog", um drama com Justin Timberlake, Ben Foster, Sharon Stone, Bruce Willis, entre outros.
A estreia da semana é o filme do Quentin Tarantino. Promete muito. Vamos lá ver se cumpre...
Bom cinema ;)
5 comentários:
Concordo! Gostei mt do filme...
Só já ñ posso dizer se é o melhor, pq já ñ me lembro bem dos outros,lol.
Concordo cntg! fui 2 vezes ao cine e adorei! Não é nada como ler o livro, mas este realizador fez um optimo trabalho. ainda bem que vai ficar para o proxima!E já agora, este é o 5º filme, não o 4º.( a menos k estejas a falar e realizadores)
Desculpa mas este foi mesmo o 4º filme do Harry Potter ;)
H.P. e a Pedra Filosofal
H.P. e a Câmara dos Segredos
H.P. e o Prisioneiro de Azkaban
H.P. e o Cálice de Fogo
e finalmente
H.P. e a Ordem da Fénix
'Tá bom assim? A não ser seja o 4º filme do H.P. que vejas.
Ops... é verdade. Eu estava a olhar para os livros que tenho e um (o 1º) está escondido por ser bastante mais fino que os outros. Desculpa.
Enviar um comentário