quinta-feira, maio 01, 2008

Cinema: semana de 24/04 a 30/04

Esta semana fui ver "O Olho" e "Vestida Para Casar".

"O Olho" é um thriller com Jessica Alba no principal papel.
Sydney Wells (Jessica Alba) é uma talentosa e independente violinista de Los Angeles que ficou cega num acidente de infância. Após a operação de transplante de córnea pela qual esperou a vida inteira, começa a ter visões inexplicáveis. Farão as visões parte do processo de adaptação? Serão apenas fruto da sua imaginação? Ou serão algo terrivelmente real? Quando a sua família e amigos começam a duvidar da sua sanidade, Sydney decide descobrir quem foi o seu dador, pois está convencida que foi alguém que abriu uma porta para um mundo tenebroso que agora apenas ela consegue ver.
O filme conta com um argumento de bom nível, embora já muito visto. A realização é de boa qualidade e as interpretações também não estão más. Consegue pregar alguns sustos, mas se calhar menos do que aquilo que se pretendia. A certa altura, parecia que o filme ia descarrilar no final, mas tal não se verificou. Em suma, é um filme que não deslumbra mas também não desilude.
Classificação: 7


"Vestida Para Casar" é uma comédia romântica com Katherine Heigl no principal papel.
Jane (Katherine Heigl) é idealista, romântica e completamente altruísta. Nos casamentos ocupa sempre o lugar de dama de honor, embora o seu final feliz como noiva pareça estar muito longe de se concretizar... Mas quando Tess, a irmã mais nova, conquista o coração do patrão de Jane, por quem esta está secretamente apaixonada, começa um processo de reavaliação do seu papel de eterna dama de honor e nunca noiva.
Numa altura em que não têm aparecido comédias românticas de grande qualidade, este filme é muito bem-vindo. Katherine Heigl lidera o elenco de forma extraordinária e os secundários James Marsden, Edward Burns e Malin Akerman estão também a grande nível. O argumento está muito bom, com cenas de grande ritmo, sempre muito bem interpretadas por Heigl. Tem piadas excelentes, especialmente pela personagem de James Marsden, o que também ajuda e muito ao sucesso do filme. Concluindo, esta é uma das melhores comédias românticas dos últimos meses.
Classificação: 8


Hoje estreiam 4 filmes:
  • "Homem de Ferro", um filme acção e ficção com Robert Downey Jr. no principal papel.
  • "A Última Cartada", um thriller com Kevin Spacey, Jim Sturgess, Kate Bosworth e Laurence Fishburne.
  • "O Sabor do Amor", uma comédia romântica cheia de estrelas, tais como, Norah Jones, Jude Law, David Strathairn, Tim Roth, Natalie Portman ou Rachel Weisz.
  • "Irina Palm", uma comédia dramática de produção luxemburguesa, belga, inglesa, alemã e francesa.

A estreia da semana é o filme baseado na banda desenhada da Marvel, "Homem de Ferro". Mas também não se deve perder "A Última Cartada". Pena é que, pelo menos para já, não estreou em Braga.

Bom cinema ;)

Sem comentários: