quinta-feira, fevereiro 14, 2008

Cinema: semana de 7/2 a 13/2

Esta semana fui ver "Jumper".

"Jumper" é um filme de ficção com Hayden Christensen, Samuel L. Jackson e Diane Lane. Fui ver o filme em ante-estreia.
David Rice é um "Jumper", um teletransportador - uma anomalia genética permite-lhe teletransportar-se a si próprio para qualquer lado. David pode ver 20 pores-do-sol em apenas um dia, levar a sua namorada pelo mundo inteiro num piscar de olhos e agarrar milhões de dólares em minutos. É quando a sua vida leva uma reviravolta que David descobre que este dom existe há muitos séculos e se vê impiedosamente perseguido por uma organização secreta que jurou matar "Jumpers". Juntando-se numa aliança pouco sólida com outro jovem "Jumper", David entra numa guerra que se tem travado há milhares de anos. Perseguido por todo o globo, ele lentamente descobre a verdade estonteante acerca do seu próprio passado e sobre a sua família. Do centro dos Estados Unidos da América para as ruas de Tóquio e as ruínas de Roma, a odisseia mundial de David é o primeiro capítulo de uma aventura épica.
Aqui está um filme de ficção bastante interessante. Com razoáveis interpretações, este filme conta com um argumento bastante positivo. Quase não há tempos mortos. É um filme cheio de ritmo. No entanto, se calhar por causa desse ritmo, dá a ideia que cortaram imensas cenas do filme, pois há partes que não são explicadas. Sendo assim, a montagem poderia ter sido melhor. A realização está de bom nível, com planos muito interessantes, especialmente nas transições de espaços. Deixa tudo em aberto para uma possível sequela que, aposto, será daquelas melhores que a original. Em suma, um bom filme de entretenimento não só pelas cenas de acção como também pela história de amor que serve como pano de fundo.
Classificação: 7


Hoje estreiam 7 filmes:
  • "Haverá Sangue", um drama que está nomeado para 8 óscares.
  • "Jumper", um filme de ficção com a participação de Samuel L. Jackson e Diane Lane.
  • "O Menino de Cabul", um drama adaptado do livro "The Kite Runner".
  • "P.S., I Love You", uma comédia romântica com Hilary Swank e Gerard Butler nos principais papéis.
  • "Contra-Investigação", um thriller francês.
  • "Três Tempos", um drama romântico feito no Taiwan.
  • "O Voo do Balão Vermelho", um drama francês com Juliette Binoche no principal papel.

A estreia da semana é o filme "Haverá Sangue". Com 8 nomeações para os óscares, parece que estamos perante um grande filme. Embora não tenha estreado em Braga, esta semana, pode ser que nas próximas semanas tenhamos essa sorte.

Bom cinema ;)

Sem comentários: